O GP Gerais é o Campeonato de Motovelocidade, que recebe pilotos de todas as regiões do Brasil para disputas no Circuito dos Cristais, maior autódromo do Brasil, localizado em Curvelo/MG, à 143 km de Belo Horizonte.

A temporada 2020 é a quinta consecutiva. O evento inaugurou o autódromo em setembro de 2016. Este ano serão 6 etapas, todas disputadas na pista mineira. O GP Gerais começa em 04 de abril e termina em  01 de novembro.

Neste ano a 1ª etapa e a final serão válidas também  pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Todas as etapas são válidas para o Campeonato Mineiro de Motovelocidade, porém penas pilotos filiados em MG pontuam no mesmo.

O GP Gerais tem o objetivo de desenvolver a motovelocidade em Minas Gerais e fomentar o mercado motociclístico. Possui uma completa e experiente equipe de produção, com mais de 30 anos de experiência nos maiores eventos esportivos à motor do país.

É um campeonato oficial, com supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e da Confederação Brasileira de Motociclismo. É realizado pela Tech Time