O domingo foi de rasgar o asfalto dos 4.420m do Circuito dos Cristais, em Curvelo, com o punho direito torcido, na disputa pelas primeiras posições da segunda etapa do Brasileiro de Motovelocidade e do GP Gerais, o Mineiro da modalidade. E o espetáculo na pista não decepcionou, com bons pegas nas várias categorias.

Primeira a ganhar a pista, a Supersport/Sport 300cc viu Matheus Barbosa (Kawasaki) confirmar o favoritismo mostrado com a pole para vencer no geral e na Supersport 300, seguido por Caíque Menezes e Raquel Vaz. João Arratia levou a melhor na Sport 300, enquanto Josué Ferreira dominou na 300cc Máster.

Na Supersport 600cc, as atenções estavam voltadas para o atual campeão brasileiro Michel Velludo (Yamaha), mas o paulista acabou superado pelo mineiro Antônio Franzen, o Toninho (Kawasaki), numa disputa que os viu separados na bandeirada por apenas 1s6. Sérgio Laurentys (Honda) completou o pódio, à frente de uma cada vez mais forte Indy Munhoz. Foi a primeira vitória de Toninho, tricampeão mineiro, na competição nacional.

A corrida das Superbikes 1.000cc não teve surpresas, com Danilo Lewis (BMW), disposto a conquistar o bicampeonato, vitorioso, seguido por Rodrigo Dazzi (BMW) e Kioman Munhoz, irmão de Indiana e outro que vem ganhando intimidade com sua BMW, depois de apenas um ano nas 600cc. Jirios Abboud (Kawasaki) confirmou que não tem adversários na Máster. Na Evo, festa para mais um piloto mineiro: Ronan Dias (BMW), seguido por Túlio Resende e Luciano Bastos, ambos de Kawasaki.

Válida apena pelo GP Gerais, a Naked foi vencida, pelo mineiro Fábio Gomes (BMW). Já na Light 1000cc quem sobui no lugar mais alto do pódio foi o paulista Rafael Fletado (BMW)
– racemotor.com

 

O GP Gerais vem crescendo e ganhando o coração dos Mineiros.
Nessa etapa batemos todos os recordes, o público dos 3 dias chegou a 6.000 pessoas e passamos de 150 pilotos no evento. Veja as fotos, vídeos e muito mais em nosso facebook – https://www.facebook.com

Agrademos a confiança e o apoio dos nossos patrocinadores,  Pirelli, Zoom Moto Center, X11, Ello Clube de Benefícios, Água Mineral Ingá, Cervejaria Backer, Prefeitura de Curvelo, Contamos ainda com a supervisão da CBM, FMEMG, BEMC e Apoio da Microcity, Cordeiro Supermercados e Estilo Telemarketing, organização e realização de Tech Time

Te esperamos dia 23/06 pra a 3ª Etapa.
Por Gabriela Moreira

Siga-nos nas redes sociais
facebook/GPGerais    instagram/gpgerais
#gpgerais #techtime #trackmix