GP Gerais 2018 chega cheio de novidades

Home | Notícias | GP Gerais 2018 chega cheio de novidades

No próximo dia 18 de março, domingo a partir das 10hs, os motores voltarão a roncar alto no Circuito dos Cristais. Será a abertura do Campeonato Mineiro de Motovelocidade. Motocicletas de 300 a 1000cc, percorrerão os 4.420 metros da maior pista de corridas do Brasil. Localizado em Curvelo/MG, o autódromo e o GP Gerais se tornaram uma referência no país quando o assunto é moto e segurança.

Esse ano serão 5 etapas, sendo que a segunda e a quinta valem para o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (veja o calendário abaixo). A expectativa é que tanto o numero de pilotos e público aumentem ainda mais. “Começamos com 3 etapas em 2016, 4 no ano passado e 5 este ano, estamos crescendo o fortalecendo o segmento em Minas Gerais”, disse Marcus Vinícius “Tucano”, um dos organizadores.

Além do aumento no número de etapas, a parceria entre o GP Gerais e o Município de Curvelo em 2018 também vai ser ampliada na questão social. “Continuaremos com entrada franca e preços popular para acessar o Paddock, que permanece 10 reais mais um quilo de alimento não perecível. Também fechamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar e vamos oferecer, a cada etapa, palestras para 60 alunos da rede pública, com sorteio de uma bicicleta entre os participantes e a doação de um computador novo para a escola escolhida”, revelou Tucano.

O GP Gerais tem o Patrocínio de Pirelli, Zoom Motocenter e  X11. Apoio Microcity, Record TV Minas, Prefeitura Municipal de Curvelo, Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Supervisão BEMC Brasil esporte Motor Clube, FMEMG – Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais. Realização Tech Time.

GP Gerais 1ª etapa

Local: Circuito dos Cristais – Rodovia dos Cristais (LMG 754) km 3 – Curvelo/MG

Dia 18 Março – Domingo

Hora: 1ª Corrida às 10h – Encerramento 16h

Entrada Gratuita

Credencial Paddock com visitação Box: 10 reais mais 1 Kg Alimento não perecível. Menores de 12 anos acompanhados não pagam. Idosos não pagam. Estudantes pagam meia, mediante apresentação de carteira estudantil.

Estacionamento dentro do autódromo 10 Reais.

Classificação: Livre